Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados

Manta ou Membrana Impermeabilizante? Conheça as diferenças.


Postada em 30/08/2021 às 13:30
Por Impercoat


Telhado oxidado é um pesadelo para as empresas. No Brasil, há uma cultura de troca de todo o telhado como a melhor solução para esse o problema. Quando existe a procura de um sistema que possa solucionar as infiltrações, aparecem diversas opções. Dentre elas, a Membrana de Silicone aderida e a manta asfáltica.


Para ajudar nessa escolha, vamos citar algumas diferenças entre mantas e membranas:


- A manta é uma das opções mais populares e mais conhecidas. É comercializada em rolos de espessura que varia de 2 a 4mm. É composta por material asfáltico modificado, a qual são adicionados outros materiais, como polietileno ou borracha;


- A membrana líquida GE Enduris 3500 é vendida em baldes e é composta apenas por silicone. Um material resistente al qual não precisa ser adicionado mais nenhum outro componente para garantir a sua eficácia.


- A manta asfáltica tem vida útil inferior a 5 anos quando exposta, mesmo com acabamento aluminizado ou ardoseado. Com o passar do tempo, ação do sol e da chuva, endurece,  se torna quebradiça e apresenta falhas nas emendas e adesão, ocasioonando vazamentos e infiltrações.


- A membrana líquida GE Enduris 3500 tem vida útil de décadas, com a garantia do fabricante de 10 ou 20 anos. Por conta de sua composição 100 % silicone, é flexível, permitindo que se contraia e se expanda com as mudanças de temperatura e com o passar do tempo.


- Para a aplicação da manta asfáltica, é necessário mão de obra especializada para que a durabilidade seja garantida. O processo de aplicação tem uma série de detalhes e as emendas e desníveis precisam de atenção especial dos aplicadores. Com a dilatação e contração dos materiais e componentes para telhados por conta da amplitude térmica, essas emendas podem descolar, rasgar e ent'ao permitir as infiltrações.


- A aplicação da membrana líquida é rápida e simples. É aplicada sem a necessidade de primer, tem alta adesão e não escorre. Precisa de apenas uma demão e em 30 minutos está seco e pronta para proteger completamente o telhado.


A Membrana Líquida GE Enduris é a melhor opção para a sua obra. É o melhor custo benefício do mercado e não te dará dor de cabeça com vazamentos e infiltrações da chuva com o passar dos anos.


Para saber mais sobre essa tecnologia da empresa GE Silicones, entre em contato com o nosso suporte técnico pelo Whatsapp ou por e-mail. Eles vão te explicar todos os benefícios para a sua necessidade.