Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados Vazamentos

Impermeabilização de telhados à prova de falhas

Quais cuidados são necessários ao fazer uma obra de impermeabilização no telhado?


Postada em 11/08/2021 às 17:31
Por Júlia Biude

Preparação e lavagem do telhado para receber o sistema aderido Enduris 3500

Descobrir problemas no telhado pode ser sinônimo de dor de cabeça, principalmente se não fizer a escolha certa. Telhas oxidadas, vazamentos e diversos transtornos podem trazer graves prejuízos para a empresa, mas pior que ter o problema é não ter o diagnóstico correto e usar produtos ineficientes.

Então, como fazer uma boa escolha ao contratar esse trabalho?
1.Entrar em contato com consultor ou projetista especializado em telhados. Investir nessa etapa pode significar muita economia no momento da execução.
No Brasil uma ótima referência é a Capalla Consultoria - https://www.capalla.info/

2. Seu projetista irá auxiliar a entender qual é o produto mais indicado para a obra que vai ser realizada no seu telhado. Os sistemas aderidos, por exemplo, estão cada vez mais em alta já que são muito leves, não tem emendas e acompanham o desenho das telhas, fixadores e sobreposições.

3. A resistência UV precisa ser alta e deve ser comprovada através de certificados internacionais com o CRRC, Miami-Dade County, Energy Star ou FM Global.

4. Atenção com as garantias que devem superiores a 10 anos e as empresas que as oferecem obrigatoriamente precisam ter o lastro de algumas décadas de vida. Cuidado para não ser enganado e leia atentamente os termos.
Garantias de produtos que precisam de novas demão ao longo do ciclo de vida não valem!


O que existe de mais moderno

O sistema GE Enduris 3500, é o mais indicado para telhas metálicas. É um sistema aderido feito 100% de silicone, leve(750g/m2) e com alongamento superior a 500% garantidos por décadas por conta da altíssima resistência UV que evita a degradação quando exposto às intempéries.

Aplicação do Enduris 3500 no sistema airless em uma única demão

Ideal para cobertura com baixa inclinação usual em galpões comerciais, é a única tecnologia que pode recuperar telhados oxidados por ser 100% impermeável e aceitar empossamento de água sem afetar sua performance.

Além disso, a obra é feita sem barulho e sem o transtorno de ter que parar as atividades. O trabalho é rápido, já que é aplicado como se fosse uma pintura e seca em cerca de 30 minutos. Ou seja, a obra pode ser realizada até em dia com previsão de chuva, o que na prática diminui o tempo de execução e fica menos suscetível às mudanças meteorologias nessa etapa do projeto.

Mauro Medeiros, gerente nacional dos impermeabilizantes da marca GE, explicou que observar o histórico dos fabricantes é essencial. “Tem empresas que dão 10 anos de garantia, mas só tem dois anos de vida.”, disse. O Enduris 3500 da GE Silicones é produzido por uma empresa centenária, com diversos certificados internacionais que comprovam sua eficiência - www.gesilicones.com.

A Impercoat trabalha apenas com os aplicadores credenciados pela GE para ter a certeza de que o trabalho vai ser feito por alguém especializado e proporcionar a melhor experiência para seus clientes.

Francisco Mônica da M2W - www.m2wpisos.com.br, aplicador autorizado pela GE Silicones, explicou que o produto GE Enduris 3500 é fácil de aplicar. “O trabalho é simples, mas tem algumas particularidades. É preciso observar a aderência do produto e respeitar o período de secagem.”

Se você tem um telhado metálico, a melhor opção é o GE Enduris 3500. Não gera sujeira e entulho. A obra é silenciosa e rápida. E conta com a garantia de uma empresa centenária que começou a se especializar no envelopamento de edifícios desde a década de 30.

Quer saber mais informações sobre esse produto e como realizar a obra em sua empresa? Entre em contato pelo e-mail ou pelo whatsapp.