Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Vazamentos

Como identificar e corrigir infiltrações no telhado metálico de forma prática e duradoura?

Infiltrações no telhado podem causar prejuízos enormes.


Postada em 13/07/2021 às 00:26
Por Júlia Biude


Além de danificar bens materiais, como matérias primas, móveis e maquinários, também pode causar doenças alérgicas por conta da grande formação de bolor. Mas o maior prejuízo pode ser o dano à imagem da empresa e até perda de contratos.


Os motivos para o vazamento de água podem ser os mais diversos possíveis. Rachaduras nas telhas metálicas ou nas telhas de concreto, vedações mal feitas, problemas de caimento, vedações nos parafusos vencidas, falhas nas sobreposições das telhas, membranas líquidas ineficientes para a estanqueidade.


Usar produtos inadequados além da perda do investimento não acaba com os prejuízos causados pelas infiltrações.

  
Várias tentativas sem sucesso foram feitas para acabar com os vazamentos nesse telhado, produtos inadequados e sem resistência UV rapidamente deixam de funcionar.

Fique atento aos sinais. Identificar a presença de infiltração de água é primordial para evitar consequências desastrosas.
- Bolhas na pintura;
- Manchas acinzentadas ou pretas na parede;
- Condensação nas paredes nos dias mais frios e úmidos
- Rachaduras no teto ou nas paredes;
- Acúmulo de água em janelas ou em cantos.

É fundamental investir em ações corretivas quando o problema estiver acontecendo, alinhadas às atividades preventivas. É possível resolver todo o vazamento de forma duradoura e com a garantia de um produto que funciona de verdade: a membrana de silicone GE Enduris 3500. É um sistema robusto e ao mesmo tempo simples, composto por material 100% de silicone.

 

  

Os detalhes fazem a diferença

 

À esquerda, parte do telhado a ser impermeabilizada e, à direita, telhado já impermeabilizado com Enduris 3500


O alto teor de sólidos permite aplicação em uma demão, o baixo COV garante que não faz mal à saúde dos aplicadores e usuários e o 100% silicone certifica a altíssima resistência aos raios UV que está diretamente relacionado à longevidade dos materiais expostos.


A resistência UV significa que o material permanecerá inalterado mesmo quando exposto, a membrana irá contrair, expandir e se adaptar às mudanças climáticas por décadas. Por esse motivo, é ideal para a aplicação em telhados e coberturas metálicas, de concreto e lajes. Apenas uma camada é suficiente para sanar todos os problemas de vazamento e não tem necessidade do uso de prime.


O GE Enduris aumenta a vida útil do telhado por décadas e conta com a garantia formal da própria fabricante: a GE Silicones.


Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris 3500, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.