Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados

Trocar o telhado ou envelopar: qual a melhor opção?


Postada em 15/07/2021 às 13:04
Por Júlia Biude


Todo telhado pode sofrer com minifissuras ou oxidação, o que pode trazer diversos prejuízos para as empresas. É essencial que o problema seja solucionado, mas é melhor trocar todo o telhado e sanar de vez todos os vazamentos ou escolher um produto para fazer o envelopamento do telhado?

Pensando na troca do telhado, mesmo que seja apenas parte das telhas, é preciso considerar todas as variáveis. Além da mão de obra e dos materiais, é preciso analisar a possibilidade de parar o funcionamento do local onde acontecerá a obra.

São muitos pontos negativos a serem considerados quando se opta pela troca, por exemplo, pode haver a necessidade de realocar matéria prima, aumentando o custo com o aluguel de outro espaço e frete. Há também o tempo gasto com a mudança e de organização do novo local, logística, sujeira e transtornos inerentes à troca das telhas e por fim o descarte do material. No caso de ser o telhado de uma fábrica, pode ter a necessidade de parar o funcionamento parcial ou total da produção, o que acarreta em prejuízos financeiros.

Além de ser custosa e trabalhosa, a troca do telhado não traz garantia formal superior a cinco anos.

Já no caso da recuperação com uma impermeabilização existem diversos pontos positivos, a começar pelas garantias de até 20 anos que sistemas de mantas flutuantes ou sistemas de membranas aderidas pode oferecer.

A Impercoat trouxe para o Brasil a solução para impermeabilizar e recuperar telhados industriais. O GE Enduris 3500 promove o envelopamento sem a necessidade de paralisar a produção ou de realocar estoque e matéria prima.

 

 

• Até 20 anos de garantia da GE Silicones;


• Sistema 100% Silicone;


• Resistente aos raios UV o que garante a longevidade do sistema;


• Conforto Térmico graças à 88% de refletância na cor branca;


• Diminui o trabalho e movimentação do telhado minimizando deformações por mudanças drásticas de temperatura;


• Prático de aplicar com apenas uma demão está pronto para chuva em apenas 30min;


• Os reparos e manutenções podem ser feitos apenas com um pincel;

 


A Impercoat trouxe para o mercado brasileiro a membrana de silicone líquida GE Enduris 3500. É um produto inorgânico, resistente aos raios UV. Ele protege o telhado de ações como a da chuva e do vento. É flexível, permitindo que haja contração e expansão do material com as mudanças climáticas.

Além de impedir que a oxidação continue a degradar as telhas metálicas, o GE Enduris prolonga a vida útil da cobertura. É fácil de aplicar e com apenas uma demão produz o envelopamento completo.

Enduris 3500 impede a oxidação porque interrompe totalmente o contato da superfície com o ar e com a água. O Enduris 3502 na cor branca trás conforto térmico graças a 88% de refletância e sua resistência UV garante que vai proteger seu telhado não por anos, mas por décadas.

Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.

Veja os vídeos de alguns telhados impermeabilizados no Brasil pela Impercoat