Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados

Arquitetura tombada: Enduris 3500 é a melhor opção para manter o projeto original


Postada em 01/09/2021 às 23:30
Por Impercoat


Se você é responsável por um imóvel que tem a arquitetura tombada, sabe quantas regras que devem ser estabelecidas para que este trabalho seja concluído de forma satisfatória. De maneira simplificada, a reforma jamais pode alterar de forma significativa a aparência desse espaço, já que isso comprometeria a historicidade e o valor artístico.

Porém, assim como novos projetos, prédios históricos também precisam de manutenção, principalmente no telhado. Construções antigas, por conta da ação do tempo, das chuvas e do sol, apresentam desgastes. Isso gera o aparecimento de infiltrações e goteiras.

É preciso observar quais produtos precisam ser usados para que não se perca detalhes e não altere as cores originais do projeto. Para ter um resultado satisfatório e que atende todos os requisitos, o produto mais indicado é a membrana líquida GE Enduris 3500.

Recuperar o telhado com um produto de qualidade, composto por silicone, permite que a obra continue com a sua proposta original, sem sujeira, sem perder nenhum detalhe. Além disso, é possível encomendar a membrana da cor desejada, mantendo a tonalidade idealizada de início.

Diferente de produtos como a manta, a membrana líquida da GE Silicones é aplicada da mesma forma que uma tinta e depois de seco fica emborrachado. O produto é aplicado e não tampa detalhes arquitetônicos, como frisos por exemplo.

Mauro Medeiros, gerente de contas GE Silicones, explicou que já foi feito um trabalho com membranas impermeabilizantes coloridas. Foi um projeto arquitetônico assinado por Carlos Millan, que já havia sido tombado, e precisava ser realizado na cor original: amarelo, com faixas em marrom. “Outro projeto que tivemos, (a membrana) foi feita por encomenda em uma cor especial, bronze. O telhado era bronze, eles quiseram manter a questão arquitetônica. Já havia sido feito um teste anteriormente uma manta, mas havia dado errado e tinha voltado a vazar. Então, optaram pelo nosso sistema. Primeiro foi feito os reparos e coberto tudo de branco, para depois ser coberto novamente da cor original. Fui um grande projeto. E é legal porque a manta tirou os detalhes. Graças ao Enduris, foi possível manter todos os detalhes.”

Se você quer mais informações sobre como é feito esse trabalho de restauração de telhados com arquitetura tombada e as vantagens oferecidas pelo sistema de impermeabilização com GE Enduris 3500, entre em contato com o nosso suporte técnico pelo Whatsapp ou por e-mail.