Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados

Recuperação de TPO com a Membrana de Silicone Enduris

O sistema da membrana de silicone Enduris pode ser utilizada na recuperação e impermeabilização de telhados de TPO com infiltrações ou vazamentos.


Postada em 08/09/2023 às 09:10
Por Impercoat

Proguard Building

TPO é um dos mais eficientes sistemas de impermeabilização de coberturas, robusto e com capacidade de fornecer um ótimo conforto térmico graças ao isolamento que pode ser aplicado abaixo da manta de TPO.

 

O ponto fraco do sistema de TPO é que após anos de uso a dificuldade das manutenções aumenta, os pontos a serem reparados se multiplicam e é aí que entra o sistema Enduris da GE Silicone distribuído no Brasil pela Impercoat e com uma técnica de reparo consgrada que já é utilizada há décadas nos EUA.

Veja nas fotos abaixo com é simples e fácil recuperar danos no TPO com o Enduris Liquid Flashing.Tpo recuperado com Liquid Flashing Enduris

Recuperar TPO com Enduris

O Enduris é um sistema de silicone duradouro, prático, fácil e pode ser aplicado com um simples pincel nos pontos a serem reparados.

Veja abaixo algumas sugestões para reparos:

Liquid Flashing

Selante 100% silicone do sistema Enduris. Mais espesso para reparos mais robustos.

Pode ser aplicado sozinho ou em conjunto com a tela de reforço RF100 e é ideal para reparos pontuais fortes e duradouros em pontos danificados do TPO ou em detalhes de emendas, cantos de subida sobre tubulações, claraboias ou outras interferências.

Impermeabilização com Liquid Flashing

Enduris 3500

Esta membrana de silicone é fornecida em baldes de 19L ou 3,6L.

Pode ser aplicada sobre toda a cobertura de TPO em uma espessura de 610microns com airless ou rolo de lã de carneiro.

Com Enduris 3500 a cobertura de TPO é revitalizada e ganha pelo menos mais 10 anos de vida útil, evitando a necessidade de troca, remoção e os altos custos de descarte do material além de evitar a parada da produção ou dos serviços realizados no imóvel.

Telhado de TPO recuperado com Enduris

Não perca tempo! Consulte nosso time e recupere agora mesmo a sua cobertura de TPO.

Porque Enduris 3500

  • 100% Silicone
  • Altamente resistente aos raios UV
  • Aceita água empoçada
  • Vem pronto para o uso
  • Não contém solventes na formulação
  • Baixíssimo COV
  • Não é tóxico para os aplicadores ou usuários
  • Evita descarte de entulho e lixo no meio ambiente

 

enduris

A Impercoat trouxe para o mercado brasileiro a membrana de silicone líquida GE Enduris 3500. É um produto inorgânico, resistente aos raios UV. Ele protege o telhado de ações como a da chuva e do vento. É flexível, permitindo que haja contração e expansão do material com as mudanças climáticas.

Além de impedir que a oxidação continue a degradar as telhas metálicas, o GE Enduris prolonga a vida útil da cobertura. É fácil de aplicar e com apenas uma demão produz o envelopamento completo.

Enduris 3500 impede a oxidação porque interrompe totalmente o contato da superfície com o ar e com a água. O Enduris 3502 na cor branca trás conforto térmico graças a 88% de refletância e sua resistência UV garante que vai proteger seu telhado não por anos, mas por décadas.

Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.

Veja os vídeos de alguns telhados impermeabilizados no Brasil pela Impercoat