Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados Estudos de Caso

O desafio da Manutenção em coberturas de Shopping Centers

O sistema Enduris dura muito mais porque tem resistência natural do silicone aos raios UV. Pergunte sobre nossas garantias de até 20 anos.


Postada em 05/01/2024 às 18:07
Por Impercoat

Impercoat

Quando as pessoas vão aos Shopping Centers estão sempre com foco nas compras ou na diversão e não imaginam o exército de gente que está lá para que tudo funcione de forma perfeita.

Já os administradores tem o foco nas fachadas e melhorias das áreas comuns. As coberturas somente são lembradas quando as infiltrações acontecem.

O time de Manutenção é responsável pelas manutenções preventivas e corretivas que precisam ser executadas e em atender às demandas dos lojistas e administradores.

É no meio de todas essas variáveis que profissionais como o Supervisor de Operações Cassiano Santos e seu time de operações tem a oportunidade de se destacar ao pensar fora da caixa, mas com suporte e segurança de uma empresa centenária como a GE.

Trazemos aqui o caso de uma cobertura de vidro skylight no Shopping Indaiatuba, que foi recuperada com o sistema de Membranas de Silicone Enduris da GE Silicones com o suporte da Impercoat.

Skylight Liquid Flashing Enduris

O primeiro passo foi retirar impermeabiliações antigas que acabaram falhando.

Um informação importante que precisa ser difundida é que o selante de PU não se mantém estável quando exposto aos raios UV. Enrijece, craquela e em pouco tempo para de funcionar. Selantes de silicone tem alta resistência e são a melhor escolha para aplicações expostas às intempéries.

Sobre essa cobertura de vidro também havia um filme plástico que aderiu ao vidro e alumínio, mas rapidamente enrijeceu e rompeu e precisou ser removido antes de se iniciarem os trabalhos de aplicação do sistema Enduris.

O Supervisor de Manutenção Cassiano Santos e seu etime de operações, atentos às novidades do mercado viram uma aplicação de sucesso em um dos Shoppings da Rede Iguatemi aonde mais de 100m2 de skyllights foram recupeerados com o Liquid Flashing do sistema Enduris e resolveram entrar em contato com a Impercoat que distribui essa linha no Brasil.

Em 2022, após algumas reuniões, visitas ao local e aplicações piloto a decisão foi tomada pela aplicação com o suporte técnico da GE Silicones. A equipe de aplicação foi selecionada, a Limpeza do skylight foi realizada e o selante de silicone Liquid Flashing aplicado com pincel na espessura de 3mm sobre todas as sobreposições proporcionando um acabamento perfeito, limpo e durador.

Atualmente o Shopping Indaiatuba usa a Membrana de Silicone Enduris para fazer manutenções de forma definitiva em suas coberturas.

Enduris Liquid Flashing

Enduris Liquid Flashing

Facilidades de aplicação e praticidade do Liquid Flashing

  • Fácil de aplicar, pronto para o uso não precisa ser primer e pode ser aplicado em uma demão.
  • Aceita chuva após 30 min.
  • A limpeza de pinceis e equipamentos pode ser feita com aguarrás.
  • Não precisa de tela estruturante

Liquid Flashing

 

Enduris 3500

Esta membrana de silicone é fornecida em baldes de 19L ou 3,6L.

Pode ser aplicada sobre toda a cobertura de TPO em uma espessura de 610microns com airless ou rolo de lã de carneiro.

Com Enduris 3500 a cobertura de TPO é revitalizada e ganha pelo menos mais 10 anos de vida útil, evitando a necessidade de troca, remoção e os altos custos de descarte do material além de evitar a parada da produção ou dos serviços realizados no imóvel.

 

Porque Enduris 3500

  • 100% Silicone
  • Altamente resistente aos raios UV
  • Aceita água empoçada
  • Vem pronto para o uso
  • Não contém solventes na formulação
  • Baixíssimo COV
  • Não é tóxico para os aplicadores ou usuários
  • Evita descarte de entulho e lixo no meio ambiente

 

enduris

A Impercoat trouxe para o mercado brasileiro a membrana de silicone líquida GE Enduris 3500. É um produto inorgânico, resistente aos raios UV. Ele protege o telhado de ações como a da chuva e do vento. É flexível, permitindo que haja contração e expansão do material com as mudanças climáticas.

Além de impedir que a oxidação continue a degradar as telhas metálicas, o GE Enduris prolonga a vida útil da cobertura. É fácil de aplicar e com apenas uma demão produz o envelopamento completo.

Enduris 3500 impede a oxidação porque interrompe totalmente o contato da superfície com o ar e com a água. O Enduris 3502 na cor branca trás conforto térmico graças a 88% de refletância e sua resistência UV garante que vai proteger seu telhado não por anos, mas por décadas.

Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.

Veja os vídeos de alguns telhados impermeabilizados no Brasil pela Impercoat