Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados

Como impermeabilizar um telhado metálico?

Cuidados básicos para impermeabilizar o telhado


Postada em 03/02/2022 às 18:35
Por Impercoat


Com o tempo o telhado metálico começa a apresentar pontos de infiltração ocasionados pelo trabalho natural das estruturas ao longo dos anos.

Pontos de fixação e sobreposições são os principais responsáveis pelas infiltrações, mas não são os únicos. Microfissuras, pontos de oxidação, novos equipamentos de ar-condicionado, entradas de tubulação, e muitas outras variáveis também são responsáveis por abrir espaços importantes para a passagem da água pelos telhados dos galpões.

 

Em algum momento os reparos se fazem necessários e quanto mais duradouro, melhor.

Guia prático Enduris

 Guia Prático GE Enduris

 

SEGURANÇA É FUNDAMENTAL

Contrate apenas equipes que apresentam os certificados NR35 para trabalhos em altura.

 

RESISTÊNCIA E LONGEVIDADE

Um ponto fundamental é utilizar produtos que sejam resistentes aos raios UV e descartar qualquer solução que não garanta o desempenho necessário a essa exposição. Entenda como um bom desempenho apenas produtos que tenham capacidade de resistir a mais de 5.000horas/UV, e não aceite nada menos que isso.

 

CARO OU BARATO

Sempre que for comparar as condições de cada fornecedor, não deixe de levar em conta as garantias e vida útil do sistema. Garantia acima de 10 anos para os telhados são as garantias mínimas que sistemas eficientes e duradouros devem oferecer.

 

Membrana de Silicone 

O MELHOR SISTEMA PARA RECUPERAR E IMPERMEABILIZAR TELHADOS METÁLICOS

A Impercoat trouxe para o mercado brasileiro a membrana de silicone líquida GE Enduris 3500 É um produto inorgânico, resistente aos raios UV. Ele protege o telhado de ações da chuva e do vento. É flexível, permitindo que haja contração e expansão do material com as mudanças climáticas.

Além de impedir que a oxidação continue a degradar as telhas metálicas, o GE Enduris prolonga a vida útil da cobertura. É fácil de aplicar e com apenas uma demão produz o envelopamento completo.

Enduris 3500 impede a oxidação porque interrompe totalmente o contato da superfície com o ar e com a água. O Enduris 3502 na cor branca trás conforto térmico graças a 88% de refletância e sua resistência UV garante a proteção do seu telhado não por anos, mas por décadas.

Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.

Veja os vídeos de alguns telhados impermeabilizados no Brasil pela Impercoat