Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados

Por que trocar todo o telhado metálico se você pode recuperá-lo?

As garantias do sistema GE Enduris podem chegar a 20 anos


Postada em 01/06/2021 às 09:59
Por Júlia Biude


Quando surge um problema no telhado metálico, a primeira opção é a troca total para resolver todos problemas e prejuízos com rachaduras e vazamentos. Atualmente, essa é uma prática comum na construção civil, e faz parte da cultura desse mercado de que substituir é uma solução mais robusta às questões relacionadas ao telhado.

Mas e se dissermos que a troca de um telhado, além de todos os transtornos envolvidos tem garantia de no máximo 5 anos contra garantias de até 20 anos na impermeabilização e recuperação de telhados metálicos com o sistema GE Enduris?

Provavelmente a ideia de que trocar o telhado fosse a melhor opção se deu pelo uso de produtos de baixa performance, orgânicos, sem resistência aos raios UV e de alta dureza, acima de 60 shore A, como as membranas líquidas acrílicas e as membranas de PU existentes no mercado e que impermeabilizam as coberturas por pouquíssimo tempo. Em menos de 2 anos, os acrílicos, por exemplo, começam a apresentar rachaduras e infiltrações causadas pela exposição constante ao sol, chuva e diferenças de temperatura bruscas das coberturas.

A membrana líquida GE Enduris é um produto inorgânico com resistência natural aos raios UV e veio para trazer uma solução duradoura e definitiva para a recuperação de telhados industriais. É um produto técnico e nobre, composto por material 100% silicone, que aumenta a vida útil dos telhados metálicos por décadas e conta com a garantia formal da própria GE Silicones, uma empresa centenária.

A tecnologia usada na fabricação da membrana líquida da GE Enduris permite o envelopamento e impermeabilização de telhados industriais. Sua baixa dureza de apenas 36 shore A permite que a membrana formada pelo Enduris trabalhe, contraindo e dilatando junto com a estrutura do telhado e de todos seus componentes conforme as mudanças climáticas. É ideal para impermeabilização de coberturas, telhados industriais metálicos, de fibrocimento, concreto ou mesmo lajes técnicas. É de fácil aplicação em apenas uma demão, não gera entulho e nem a parada da atividade local além do conforto térmico devido a 88% de refletância quando na cor branca.

A Manutenção é simples e podem ser feitos reparos pontuais com um simples pincel após o envelopamento.

Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.

Veja algumas caractetística técnicas do Enduris 3500.

 

Propriedade  Valor(1)  Método 
Teor de sólidos,Volume  90  ASTM D1644-01 
                       Peso      91  Modificada 
Tempo para aderência  20 – 30 minutos  ASTM D3960 
Tempo para formação de pele   WPSTM C-560 
10 – 15 minutos 
(Tack Free) 
Viscosidade  22.000 centipoises  ASTM D2196 
Resistência à tração  204 psi (1,41 MPa)  ASTM D2370 
Alongamento   542%   ASTM D2370  
Dureza -Shore A   36   ASTM D2240  
COV (Compostos Orgânicos Voláteis)  <24 q/L   Método EPA 24  
Refletância solar(2)  88%  ASTM C1549 
Emitância(2)  0,90  ASTM C1371 
Valor SRI(2)  111  ASTM E1980 
Permeância  2,6 perms  ASTM E96 (BW) 
Resistência ao rasgo  32 lbf/pol.  ASTM D624 
Flexibilidade em baixa Temp            Aprovado  ASTM D522 (B) 
Resistência à chuva com vento        Aprovado  TT-C-555B 

 

   

A Impercoat trouxe para o mercado brasileiro a membrana de silicone líquida GE Enduris 3500. É um produto inorgânico, resistente aos raios UV. Ele protege o telhado de ações como a da chuva e do vento. É flexível, permitindo que haja contração e expansão do material com as mudanças climáticas.

Além de impedir que a oxidação continue a degradar as telhas metálicas, o GE Enduris prolonga a vida útil da cobertura. É fácil de aplicar e com apenas uma demão produz o envelopamento completo.

Enduris 3500 impede a oxidação porque interrompe totalmente o contato da superfície com o ar e com a água. O Enduris 3502 na cor branca trás conforto térmico graças a 88% de refletância e sua resistência UV garante que vai proteger seu telhado não por anos, mas por décadas.

Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.

Veja os vídeos de alguns telhados impermeabilizados no Brasil pela Impercoat