Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados

GE Enduris 3500: Solução para telhados de universidades


Postada em 02/09/2021 às 00:17
Por Impercoat


Assim como grandes empresas, universidades também tem problemas com vazamentos e infiltrações. Porém toda obra traz uma dor de cabeça. Muitas vezes, as equipes de manutenção assumem as consequências causadas pela chuva, por não poder fazer os reparos necessários durante o período de aulas.

A maioria das soluções oferecidas, trazem diversos transtornos. Um deles é o barulho, que atrapalha e tira a atenção dos alunos. Caso a solução escolhida seja a troca do telhado, há o risco de chuva no meio da realização do trabalho, o que causa desde a perda de materiais e até pisos e pinturas estragadas, acarretando um grande prejuízo.

Uma solução para telhados de universidades que têm problemas com vazamentos, oxidação ou ferrugem é a impermeabilização com o produto GE Enduris 3500. Diferente de outras opções do mercado, com a aplicação do produto, não gera entulho, não tem barulho e ainda conta com garantia de fábrica de até 20 anos.

A realização da obra o impermeabilizante com GE Enduris 3500 permite que o trabalho seja feito em período de aula, já que não gerará nenhum incomodo para os alunos e professores. Caso seja escolhida a cor branca, ainda poderá contar com a proteção térmica, graças à sua camada protetora que reflete 88% dos raios solares em vez de absorvê-los e isolá-los no ambiente. Esse benefício, ajudará na concentração dos estudantes, que assistirão às aulas com mais conforto.

Um exemplo de universidade que optou pela inovação e pelos benefícios trazidos pelo produto GE Enduris, foi a Unip. Havia muitos problemas em seu telhado e calhas, o que estava ocasionando vazamentos e goteiras na quadra. Esperar as férias para a realização da obra não era uma opção viável, já que estava impossibilitando de utilizar a quadra, por segurança dos atletas.

O trabalho foi feito em pleno período de aula e em meio a previsão de chuvas. Walquíria Vieira, do setor de manutenção da UNIP, explicou que mesmo com as obras foi possível continuar as aulas, já que o serviço foi rápido, não teve barulho e nem sujeira. Desde que foi realizada a obra no telhado, nunca mais houve problemas com vazamentos e infiltrações.

Se você quer saber mais sobre o impermeabilizante GE Enduris e quais as soluções oferecidas para telhados de faculdades, entre em contato com nosso suporte técnico por WhatsApp ou E-mail.

Para ler mais sobre o trabalho realizado na universidade Unip, clique aqui e acesse o estudo de caso.