Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados

CUIDADO! A MANTA ASFALTICA EXPOSTA NÃO FUNCIONA PARA TELHADOS

A resistência aos raios UV é o ponto fraco de qualquer sistema orgânico exposto.


Postada em 27/08/2022 às 07:59
Por Impercoat


É isso mesmo, manta asfáltica não foi feita parra ficar exposta!

As Mantas asfálticas funcionam muito bem quando protegidas do Sol e chuva por um contrapiso por exemplo.

Para telhados e coberturas muitos artifícios tem sido usados, porém sem sucesso quando se diz respeito à longevidade do sistema sobre coberturas expostas. Amanta aLuminizada, ardosiada, tanto faz, a verdade é que  as ações do tempo provocam ressecamento, aumento da rigidez e a manta asfáltica deixa de trabalhar junto como telhado acorrendo a partir daí as infiltrações. 

Para o sistema ficar exposto é melhor buscar tecnologias que comprovadamente resistam aos agressivos raios UV e às ações do tempo com vento, chuva principalmente mudanças buscas de temperatura. 

Se a sua opção continua sendo manta, o TPO ou PVC são boas opções, mas se preferir por um sistema aderido o Enduris 3500 da GE Silicones é sem dúvida a melhor escolha, pois é o sistema aderido para retrofit e impermeabilização de telhados mais resistente usado nos Estado Unidos.

 

Vantagens do sistema aderido Enduris 3500 para impermeabilizar telhados monolíticos

  • Alta resistência aos Raios UV
  • Não é afetado pela água empoçada
  • Tem garantias de até 20 anos da GE Silicones
  • Protege o telhado metálico da oxidação
  • Aplicado em apenas 1 demão – simples e rápido

 

Tipos de telhados aonde o sistema Enduris pode ser aplicado:

Zinco, alumínio, fibrocimento, concreto e sobre outros tipos de impermeabilização como manta asfáltica aluminizada, manta asfáltica ardosiada, membrana acrílica, borracha líquida, manta líquida, membrana de PU, TPO, PVC.

 

A GE oferece 10 anos de garantia para juntas recuperadas através desse processo quando aplicado em toda a cobertura e já é reconhecido como uma solução pelos principais consultores especializados no segmento de vidros e alumínio.

 

A Impercoat trouxe para o mercado brasileiro a membrana de silicone líquida GE Enduris 3500. É um produto inorgânico, resistente aos raios UV. Ele protege o telhado de ações como a da chuva e do vento. É flexível, permitindo que haja contração e expansão do material com as mudanças climáticas.

Além de impedir que a oxidação continue a degradar as telhas metálicas, o GE Enduris prolonga a vida útil da cobertura. É fácil de aplicar e com apenas uma demão produz o envelopamento completo.

O Enduris 3500 impede a oxidação porque interrompe totalmente o contato da superfície com o ar e com a água. O Enduris 3502 na cor branca trás conforto térmico graças a 88% de refletância e sua resistência UV garante que vai proteger seu telhado não por anos, mas por décadas.

Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.

Veja os vídeos de alguns telhados impermeabilizados no Brasil pela Impercoat