Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Vazamentos

Elimine prejuízos com mofo e vazamentos em sua empresa

Impermeabilizar o Telhado industrial Pode Ser a Melhor Solução


Postada em 01/06/2021 às 10:13
Por Júlia Biude


Se sua empresa tem sofrido com mofos e vazamentos, está na hora de prestar atenção para essa questão. Não é de hoje que os telhados têm causado prejuízos que vão além de simplesmente ter uma parede escurecida ou uma goteira. A perda de matéria prima por conta da umidade, comprometimento da produção ou contaminação, apodrecimento do madeiramento e problemas de saúde que os funcionários podem apresentar como casos alérgicos e infecciosos por conta do bolor e até mesmo o afastamento de membros importantes da equipe.

É possível resolver essa questão sem ter a necessidade de parar toda a produção da fábrica. Existem 2 caminhos a seguir quando falamos em telhados industriais, a troca do telhado ou a restauração e impermeabilização.

A troca do telhado é bem conhecida do mercado. Custosa e trabalhosa não traz garantias formais superiores a 5 anos, além de todos os transtornos e prejuízos com a parada das atividades. Já a impermeabilização conta com sistemas de mantas flutuantes ou sistemas de membranas aderidas e dependendo do sistema pode trazer garantias de até 20 anos.

As mantas podem ser vinílicas, de PVC, TPO, EPD ou asfálticas. Costumam pesar por volta de 4kg por m2 o que acaba sobrecarregando a estrutura do telhado industrial além de poderem falhar principalmente nas emendas. As mantas de TOP costumam ser a melhor opção com garantias de até 20 anos.

Já os sistemas de membranas aderidas não possuem emendas, são leves, menos de 1,5 kg e se dividem em produtos orgânicos (acrílicos, PU, asfáltico) e os produtos inorgânicos, basicamente as membranas de silicones que são as únicas membranas com garantias de até 20 anos.

A membrana de silicone GE Enduris 3500 com alto teor de sólidos e baixo COV é resistente aos raios UV e flexível por décadas, permite ser aplicada em qualquer telhado metálico, de concreto ou laje, sem a necessidade de diversas demãos. Apenas com uma única camada, já é suficiente para sanar todos os vazamentos. Não tem emendas e não usa primer.

Outro benefício é que melhora o conforto térmico do ambiente, alcançada pela capacidade da membrana de refletir raios solares incidentes na cobertura, possibilitando o consumo de energia elétrica com o ar-condicionado em até 35% no verão.

É um produto técnico nobre, composto por material 100% silicone, que aumenta a vida útil dos telhados metálicos por décadas e conta com a garantia formal da própria GE Silicones, uma empresa centenária.

Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.