Distribu​idor

Distribuidor Autorizado
Blog Telhados

Vedação de tubulações passantes no telhado industrial - Enduris 3500

Vedação duradoura e eficiente com Enduris 3500 e a tela de reforço RF100


Postada em 05/01/2023 às 21:14
Por Impercoat

Impercoat

Reforço de tubos de ventilação e exaustores de ventilação sobre os telhados utilizando o processo de 03 camadas do sistema Enduris.

 

Muitas infiltrações em dutos, tubulações e chaminés nos telhados são ocasionadas pela diferença do coeficiente de dilatação dos materiais o que dificulta a vedação duradoura principalmente no caso de tubulações passantes, pois os materiais se movimentam dilatando e contraindo de forma diferente uns dos outros.

Uma solução prática e eficiente para impermeabilizar esses locais pode ser através o processo de 03 camadas com o Enduris e a tela de reforço RF100 da GE silicones.

Seguindo os passos abaixo você irá aprender como resolver esse problema com o reparo de 3 camadas do sistema Enduris!

 

1 – Aplicar com um pincel uma camada de Enduris 3500 com no mínimo 300 micra no contorno da chaminé.

2- No caso de tubulações com menores diâmetros fazer um corte com estilete em formato X no centro da tela e passar a tela por cima do tubo e descer até a camada da membrana de silicone Enduris úmida.

3- Após a tela estar aderida sobre a membrana, aplicar nova camada de Enduris de mais 300 micra de forma que cubra toda a tela.

Enduris

*Para peças de maior diâmetro como exaustores eólicos, aplicar uma demão na circunferência do exaustor deixando uma parte sobre a telha e outra acompanhando a altura. Aplicar a tela e posteriormente a segunda demão de Enduris.

 

Pronto agora seu telhado está preparado para enfrentar as adversidades do clima.

 

Membrana de Silicone 

O MELHOR SISTEMA PARA RECUPERAR E IMPERMEABILIZAR TELHADOS METÁLICOS

A Impercoat trouxe para o mercado brasileiro a membrana de silicone líquida GE Enduris 3500 É um produto inorgânico, resistente aos raios UV. Ele protege o telhado de ações da chuva e do vento. É flexível, permitindo que haja contração e expansão do material com as mudanças climáticas.

Além de impedir que a oxidação continue a degradar as telhas metálicas, o GE Enduris prolonga a vida útil da cobertura. É fácil de aplicar e com apenas uma demão produz o envelopamento completo.

Enduris 3500 impede a oxidação porque interrompe totalmente o contato da superfície com o ar e com a água. O Enduris 3502 na cor branca trás conforto térmico graças a 88% de refletância e sua resistência UV garante a proteção do seu telhado não por anos, mas por décadas.

Para mais informações de como recuperar e impermeabilizar o seu telhado metálico com a membrana GE Enduris, solicite suporte técnico pelo nosso Whatsapp ou por e-mail.

Veja os vídeos de alguns telhados impermeabilizados no Brasil pela Impercoat